Religião

    Mesmo sabendo que Deus não tem nada a ver com as alucinações dos homens que viajam na maionese, viajam na margarina, viajam na interpretação da bíblia, tentando desesperadamente dar um significado para sua própria existência, ainda acho que a religião tem aspectos bons. 

    Conheço um pouco das religiões cristãs e um pouco sobre a filosofia budista, percebo uma essência comum nessas correntes de pensamentos que se baseia na vivencia do AMOR. 

    O que gosto na religião é do discurso sobre o amor, amor universal, amor para o próximo, reconhecimento de que o amor é o instrumento capaz de dar significado para nossas vidas. 

    Não gosto de alguns religiosos, dos fanáticos, dos que buscam um conto de fadas para dar sentido a própria existência. 

    Não discordo nem concordo com nada. Apenas gosto de salientar que na verdade não sabemos de muita coisa sobre Deus. Vamos parar de viajar na maionese, e ser humildes, vamos admitir que o não o sabemos. Acho que a Bíblia é um livro como outros livros, escrito de homens para homens e se não for... Espero que Deus me mande um sinal, gostaria muito de saber que existe um paraíso. 

 Mas, o que sabemos com certeza é que o amor dá significado à vida das pessoas. E dá significado a minha vida também. Vivemos por amor uns dos outros, vivemos por amor à nossa família, vivemos por amor à beleza que existe no mundo, vivemos por amor aos mistérios da vida, vivemos e amamos... E assim damos significado para nossas pequeninas vidas. 

Porque o nosso mundo é pequeno, mas o nosso universo é infinito. E infinito é o que desconhecemos. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abrir os olhos para a verdade - Analise da admiração ingênua

O Tempo